Nome e sobrenome em todo o mundo

Eu gostaria de mencionar rapidamente esse artigo (em inglês) sobre internacionalização com relação a nomes de pessoas:

As pessoas que criam formulários HTML, bancos de dados ou ontologias em países de língua inglesa freqüentemente não sabem o quando os nomes variam de um país para o outro. Elas constroem seus formulários ou bancos de dados sem conferir se eles se aplicam a estrangeiros.

Nessa série de artigos vou explorar alguns problemas que podem aparecer.

Até agora são só dois artigos, mas a leitura vale a pena. O primeiro artigo, por exemplo, mostra que o esquema “nome, sobrenome” não funciona na maior parte do mundo. Usuários brasileiros do Orkut sabem muito bem o que é isso: às vezes fica muito difícil encontrar alguém devido à intolerância com o sobrenome do meio.

A seguir o autor lista os artigos da Wikipédia sobre a estrutura dos nomes pessoais em várias culturas diferentes. Eu já mencionei que a Wikipédia continua a me surpreender? O artigo sobre nomes pessoais em Português, por exemplo, está ótimo.

Artigos relacionados:

4 respostas para “Nome e sobrenome em todo o mundo”

    1. Nome e sobrenome em todo o mundo | Leonardo Fontenelle

      As pessoas que criam formulários HTML, bancos de dados ou ontologias em países de língua inglesa freqüentemente não sabem o quando os nomes variam de um país para o outro.

    2. Luiz Armesto disse:

      Eu sempre tive esse problema com cadastros… :(

      Abraço,
      Luiz Fernando da Silva Armesto

    3. linguinia disse:

      olha eu entrei nesse site masnão achei o que eu queria

      triste

      bjs
      vou continuar olhando para ver o que eu quero ver

    Deixe uma Resposta


Bad Behavior has blocked 279 access attempts in the last 7 days.