Olá, Thunar

Hoje eu experimentei o Thunar, o gerenciador de arquivos do XFCE. Eu adoro o Nautilus, mas seu carregamento ficou lento depois que comecei a concentrar meus arquivos em poucas pastas, por sugestão de Augusto Campos. Eu sempre estranho aplicativos não GNOME, mas o Thunar é bem parecido com o modo “Navegador de Arquivos” do Nautilus. Além disso, o XFCE e o GNOME compartilham vários recursos, como o sistema de arquivos virtual incluído no Glib, e os marcadores, arquivos recentes e outros recursos movidos para o GTK+.

Uma deficiência que ambos têm em comum é a pesquisa por padrões. Tanto o Nautilus (no modo de navegação) quanto o Thunar permitem a seleção de múltiplos arquivos com base em um padrão, por exemplo *.pdf ou *Validação*. O problema é que essa pesquisa diferencia maiúsculas de minúsculas, e não permite expressões regulares, de forma a perder muito em funcionalidade. Alguém aí conhece um plug-in para Nautilus ou Thunar que habilite a pesquisa por expressão regular? Repare que não estou pedindo algo como o Tracker ou o Beagle; só quero algo que encontre arquivos na pasta aberta pelo gerenciador de arquivos.

Esta entrada foi publicada em GNOME, Miscelânia, Software livre e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a Olá, Thunar

  1. Pingback: Salve seus comprovantes de pagamento em formato PDF | Leonardo Fontenelle

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>